segunda-feira, 2 de julho de 2012

Uma mensagem ardente

A igreja existe por causa da grande comissão “ide e fazei discípulos de todas as nações” seu propósito é pregar o evangelho a todo o mundo. Mas por que a igreja? Deus não poderia ter enviado todas as miríades do Céu, a fim de proclamar esta mensagem de libertação e amor? Por que enviou homens? “Deus poderia haver realizado Seus desígnios de salvar pecadores sem o nosso auxílio, mas a fim de desenvolvermos caráter semelhante ao de Cristo, é-nos preciso partilhar de Sua obra.” DTN, p. 142.

Este é o segredo da vida cristã e seu crescimento em Cristo, quanto mais procuramos levar a mensagem de esperança do Salvador, mais força teremos e mais luz receberemos. O plano de Deus é que através desse serviço fortaleçamos nossa fé “deve-se fazer na igreja uma obra bem organizada para que seus membros saibam como comunicar a luz a outros e assim fortalecer a própria fé”. TS. V.3, p. 68.

Pregar a mensagem de um Salvador crucificado, mas ressurreto é o desejo natural de todo àquele que verdadeiramente entregou sua vida aos pés do Senhor. Pedro e João estavam ensinando no templo quando foram surpreendidos e presos, tudo por haverem ensinado que Jesus era o Messias esperado, e mesmo diante do perigo não deixaram de proclamar essa verdade, eles tinham uma mensagem queimando no coração, estavam apaixonados por Cristo, tinham convicção de quem Ele era, e não se importavam com sua sorte, porque tinham o espirito de Cristo e “o primeiro impulso do coração regenerado é levar outros também ao Salvador” GC, pg. 70.

O resultado foi que muitos dos que ouviram a palavra a aceitaram subindo o número de homens a quase cinco mil. Uma mensagem ardente no coração era tudo que aqueles homens tinham, eles andaram e viveram no Espírito, dependiam e estavam completamente submetidos à vontade de Deus, por isso, não poderiam deixar de falar do que viram e ouviram. Assim também o Senhor nos convida a continuar falando ao mundo, do que vimos e ouvimos, levando o Salvador a todo aquele que se acha perdido e necessitado da graça e do perdão de Deus.

Pr Márcio Lages 
Missão Sul Maranhense - UNB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More