quinta-feira, 12 de julho de 2012

Nunca desista

“Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória de nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus.” Tito 2:13

Você já passou por provações em sua vida? Com certeza, sim. Entretanto, algumas provas são mais pesadas que outras. E esse peso nos faz pensar em desistir de tudo ou pelo menos nos desanima até ao ponto de questionarmos a completa direção de Deus em nossa vida.

Mas caro amigo, nunca desista. Se você está enfrentando algum problema, é porque Deus o está provando e mostrando a todos os Seus filhos do que você é feito. Você foi chamado para preparar um povo para o encontro com o Senhor, e todos nós sabemos que isto não é fácil, porque todas as hostes do mal e toda a maldade do mundo lutarão contra o seu trabalho. Então, esqueça a lógica do momento. Quando tudo parecer escuro, olhe, com os olhos da fé, a grande luz da glória de Cristo vindo nas nuvens dos céus.

Tenho a dizer-te que ainda que o teu Redentor te conduza por caminhos difíceis, ainda que Ele permita injustiças, ainda que Ele permita a dor, ainda que a sua família sofra, ainda que Ele o guie a lugares difíceis, Ele lhe dará a glória eterna de Cristo Jesus e o abraçará com todos aqueles que levou aos Seus pés no dia da restauração de todas as coisas.

Permita-me dar um exemplo de como Deus acaba com grandes problemas. Imagine você conversando com um dos salvos na Nova Terra e descobrindo que ele foi uma das pessoas mortas no tempo do Império Romano. Então, esta pessoa lhe diz como foi grande a perseguição que a Igreja sofreu naqueles tempos e lhe pergunta se você também foi perseguido pelos romanos. Então você diz que o Império Romano caiu ao longo do tempo, que tudo virou ruína e que no seu tempo o que sobrou daquele poder foi história e pontos turísticos.

Seu problema hoje será história do cuidado de Deus amanhã. Passarão os Céus e a Terra e suas provações também. Suas dificuldades fazem parte da sacudidura que todos os pastores enfrentarão. Porém, “[...] sê forte e corajoso, pois o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares” (Js 1:9). Você foi constituído um arauto da verdade. Deus lhe dará a vitória, pois Ele sempre foi e será contigo.

Pr. Edson Ferreira de Almeida 
Associação Bahia Central - UNeB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More