terça-feira, 10 de julho de 2012

Esperanca.com.br


“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.”  Romanos 12:12

“Não existe mais esperança!” “Não tem mais jeito.” “Acabou!” “Beco sem saída...” “Não dá mais.” “Desisto!” “Já era...” Você já conviveu com essas frases? Quero dizer-lhe uma coisa: se a situação parece ser de desespero e se não há mais esperança, tenha certeza de que ainda não é o fim porque, com Deus, todo fim é feliz. E se é feliz, é cheio de esperança. Então, se ainda não é o fim, o jeito é esperar para ver. E se o jeito é esperar, então não existe situação no mundo que justifique a falta de esperança.

Um tempo atrás, um grande pastor estava no hospital com um câncer terminal. Ele sofria muito, num quadro clínico que, pela medicina, era irreversível. Assim, carecia de cuidados muito especiais. Eu estava cuidando do carro dele que, havia dias, estava parado no estacionamento do nosso escritório de trabalho.

Certo dia, quando fui dar uma olhadinha no veículo, encontrei uma surpresa. Algum colega tinha passado por lá e colocado um adesivo no vidro traseiro. Decidi arrancá-lo porque sabia que o proprietário daquele automóvel não gostava de adesivos. Mas quando fui tirar aquele decalque, ao fitá-lo, lembrei-me do dono do carro padecendo entre a vida e a morte no hospital. Então, não tive coragem de arrancar aquela estampa: www.esperanca.com.br .

Aquilo mexeu comigo, pois meu amigo estava cheio de esperança. Ele confiava muito em Deus e apostava na cura divina. Embora tivesse plena consciência da sua situação, nunca se desesperou. Quando o visitávamos, saíamos animados porque ele transmitia esperança. Quando pensei nisso, o decalque transmitiu outro significado para mim. Eu o deixei lá, embora contrariando qualquer lógica passada. Deixei lá para que passasse a estampar a esperança que temos de que ainda veremos nosso colega novamente.

Porque quando todos os nossos recursos se acabam, quando tudo nos separa, o que nos une é a esperança que temos em Deus, já que Ele contraria toda a lógica humana para nos fazer viver segundo Seus planos, independentemente da nossa capacidade.  O extremo dos homens é a oportunidade de Deus.

Na tribulação, quando todas as portas se fecham, você tem a oportunidade de fazer a única coisa que lhe resta, que é esperar no Senhor. Não é uma questão de lógica, mas de esperança. A Grande Esperança é que Ele venha logo, trazendo Seu resgate. E Ele virá ao seu encontro! Este é o ponto.

Pr. Valdeci Júnior
Associação Bahia Sul - UNeB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More