sábado, 9 de junho de 2012

Esperando a volta de Jesus sem excitação

“Então, os que estavam reunidos Lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela Sua exclusiva autoridade.” Atos 1:6 e 7

Os discípulos estavam ansiosos por saber o tempo exato da revelação do reino de Deus, mas Jesus lhes disse que eles não podiam saber os tempos e as estações, pois o Pai não os revelou. Compreender quando o reino de Deus devia ser restaurado não era a coisa mais importante para eles saberem. Eles deviam se encontrar seguindo o Mestre, orando, esperando, vigiando e trabalhando. Deviam ser, perante o mundo, representantes do caráter de Cristo. O que era essencial para uma bem-sucedida experiência cristã nos dias dos discípulos é essencial em nosso tempo. "Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela Sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo." E depois que o Espírito viesse sobre eles, que deviam eles fazer? "E sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da Terra" (Atos 1:7 e 8).

Esta é a obra em que nós também devemos nos empenhar. Em vez de viver na expectativa de algum tempo especial de excitação, cumpre-nos aproveitar sabiamente as oportunidades presentes, fazendo o que deve ser feito para que almas sejam salvas. Em lugar de exaurir as energias de nossa mente em especulações quanto aos tempos e às estações que o Senhor estabeleceu por Seu próprio poder e reteve dos homens, nós mesmos devemos render-nos ao domínio do Espírito Santo e cumprir os deveres atuais, dar o pão da vida, não adulterado com opiniões humanas, às almas que estão perecendo pela verdade.

Satanás está sempre pronto a encher a mente com teorias e cálculos que desviam homens da verdade presente e os inabilitam para dar a mensagem do terceiro anjo ao mundo. Nossa tarefa se mostra resumida em São Mateus 28: 19, 20: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”.

Pr. Jair Góes
Departamental - UCOB

1 comentários:

Realmente. Porque o que tem de gente querendo "motivar" os membros com a destruição e as revelações do apocalipse não é brincadeira viu? Devemos levar a mensagem da cruz que salva.
Parabéns pelo site.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More