segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Senhor dava vitórias a Davi

“Davi pôs guarnições... e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia.” 2 Samuel 8:6

O capítulo 8 de 2 Samuel inicia o relato das grandes vitórias davídicas. Os triunfos se sucedem um ao outro, mas significativamente aparece uma declaração que desejo compartilhar. É o verso acima. O Senhor levou minha mente à transcendência dessa expressão: pôr GUARNIÇÃO! É o plano perfeito!

Trabalhar com sabedoria, com planos concretos, com objetivos claros. PÔR GUARNIÇÃO! A cada dia em nosso lar pomos guarnição sobre nossos filhos e até mesmo sobre nossos netos, mas, às vezes, embora pareça mentira, não pomos guarnição em nossa igreja e o inimigo arrebata, fere, mata e desanima.

Parei para pensar no ato de guarnecer e me veio ao pensamento a melhor forma de pôr guarnição em nossa igreja: OS PEQUENOS GRUPOS. Estabelecemos uma guarnição nesse bairro, com essas famílias e contamos com a promessa que se segue: “O Senhor dava vitórias a Davi, por onde quer que ia”.

O relato bíblico segue falando das vitórias e dos triunfos e me diz no verso 11 que foram tantos os bens materiais de recompensas recebidos que Davi os “consagrou ao SENHOR, juntamente com a prata e o ouro que já havia consagrado de todas as nações que sujeitara”.

Quantas vezes lamentamos nossas misérias e nossa falta de fundos para o crescimento da igreja, para a propagação do evangelho, etc. Então me perguntei: Estou estabelecendo em primeiro lugar a minha guarnição pessoal? Ou seja, estou buscando a Deus, cada manhã, em minha comunhão íntima? Ainda, estou mantendo minha comunhão pessoal a cada manhã? Qual seria o resultado de obter triunfos e vitórias concedidos pelo Senhor e não pôr GUARNIÇÕES protegendo, defendendo e dando segurança? É simples: a perda de tudo o que se obteve, o fracasso. GUARNIÇÕES sobre nosso casamento, nossos filhos, nosso trabalho, nossas igrejas. Essa era a parte de Davi. Essa é nossa parte.

 Qual foi o resultado disso? O verso 13 revela algo maravilhoso: “Ganhou Davi renome...”. Esta é a ideia: em um trabalho conjunto entre mim, você e Deus, Ele nos dará RENOME e ao Seu Israel. Sabe por quê? Porque o sistema de trabalho de Davi dava resultado. O verso 14 volta a destacar a ideia: “Pôs guarnições... e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia”. Nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo quer que você e eu coloquemos guarnições por onde quer que formos, mas, acima de tudo, em nossa vida pessoal e familiar, a cada dia. Animo-o hoje a colocar sua GUARNIÇÃO com o Senhor. Amém.  (AAC)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More