sábado, 5 de maio de 2012

O poder vivificante

“Orai sem cessar. Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” I Tessalonissenses 5:17; Lucas 11:13

Enquanto cursava Teologia, estive em uma igreja onde seis membros se reuniam na parte da manhã e dois à tarde. Oramos muitos rogando a Deus para saber qual era o plano para que a igreja crescesse e recobrasse a vida.

Deus mostrou um plano simples que consistia de orar na igreja com os membros presentes a cada reunião e também orarmos em nossos lares todos os dias. Tínhamos pedidos específicos, o derramamento do Espírito Santo sobre cada membro e o crescimento espiritual e no número de pessoas.

O resultado desse plano ajudou no crescimento da espiritualidade, no número de membros e na melhora do relacionamento entre os irmãos em Cristo. O lugar comportava cerca de cinquenta pessoas, mas tornou-se pequeno diante do aumento do número de membros.

Outra bênção importante ocorrida, fruto da oração, foi que um senhor que frequentava a igreja mas que ainda não era membro batizado, teve o coração tocado por Deus e doou dez mil dólares para a compra de um terreno para a construção da igreja.

A oração no presente é interrompida devido ao sistema em que vivemos. Por tudo o que temos de fazer de forma rápida e, muitas vezes, urgente. São tantas as atividades que quase não sobra tempo para orar, mas a Bíblia recomenda que tenhamos espírito incansável de oração, sem cessar, noite e dia, a despeito da nossa pressa, pois devemos orar e orar.

O resultado de orar sem cessar é a promessa de Deus de nos dar uma bênção especial, o Espírito Santo. Deus dá Seu Espírito se Lhe pedirmos de forma proposital e não casual. A busca deve ser incansável, decidida, interessada e desejada de todo o coração.

Deus pode fazer coisas extraordinárias se decidirmos pedi-las através da oração, com coração sincero. Ele nos dará muitas bênçãos e estamos implantando este projeto no lugar de trabalho e teremos bênçãos ainda maiores, porque Deus é real e cumpre Suas promessas.

Pr. Vinício Montúfar 
Missão Equatoriana do Norte - UE

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More