terça-feira, 15 de maio de 2012

Identifique os oito primeiros sintomas da gravidez

"Em caso de suspeita, o procedimento correto a se fazer é realizar um teste de gravidez o quanto antes, sendo o beta HCG dosado no sangue, o mais indicado e mais fidedigno.

"'Para muitas mulheres, a desconfiança da gravidez só surge quando a menstruação não vem. Os sinais da gravidez geralmente aparecem após duas semanas do atraso na menstruação, os sintomas costumam variar de mulher para mulher', afirma o ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli Borges Filho. 

"Veja logo abaixo uma lista com os principais sintomas do início da gravidez, indicados pelo Dr. Domingos.

"Pode ser que você tenha todos, mas também é perfeitamente normal só ter alguns ou nenhum desses indícios, mesmo estando grávida. Por isso, nada melhor do que tirar a dúvida com o exame.

"Menstruação Atrasada: Algumas mulheres possuem ciclos ovulatórios irregulares que, às vezes, ficam até dois meses sem menstruar, o que dificulta a identificação da gravidez.
Em outras mulheres ocorre ao contrário, mesmo para a mulher grávida continua vindo pequenos sangramentos cíclicos nos primeiros meses, levando a paciente achar que se trata apenas de uma menstruação desregulada.

"Inchaço nas mamas: Mamas Inchadas é um sintoma de gravidez que pode começar nas primeiras semanas após a concepção. Podem-se notar algumas mudanças, as mamas ficam mais sensíveis ao toque, doloridas ou inchadas.

"Cansaço e Fadiga: Cansaço e sono excessivo também podem ser sintomas de gravidez e podem ter início na primeira semana.

"Náusea e enjoo matinal: Este sintoma de gravidez é bem conhecido, muitas vezes aparece entre a 2ª e a 8ª semana. É importante lembrar que pode ocorrer a falta destes sintomas durante toda a gravidez.

"Dores nas costas: Dores nas costas podem ocorrer no início da gravidez, no entanto, é comum ter dor nas costas ao longo da gravidez inteira e, principalmente, no final devido ao peso da barriga e mudança de postura da gestante.

"Dores de cabeça: O repentino aumento de hormônios no organismo pode levar a uma dor de cabeça no início da gravidez, principalmente.

"Urina frequente: Cerca de 6 a 8 semanas após a concepção, a mulher pode sentir vontade de urinar com frequência. Isso se deve ao aumento dos hormônios. Mais para o final da gestação, a causa será a compressão da bexiga pelo útero que estará bem maior nessa época.

"Escurecimento das aréolas: Se você estiver grávida, a pele ao redor dos mamilos pode ficar mais escura. É perfeitamente normal. (Fonte: Blog da Saúde)

Nota: Os filhos são presentes de Deus (Salmo 127:3). Devemos amá-los e dedicar tempo de qualidade a eles. Mas é interessante também que Jesus comparou a Sua vinda a uma mulher que está para dar a luz. "A mulher que está dando à luz sente dores, porque chegou a sua hora; mas, quando o bebê nasce, ela esquece a angústia, por causa da alegria de ter vindo ao mundo." João 16:21. Ele exortou que devemos prestar atenção aos sinais (Mateus 24) e nos preparar para não sermos pegos de surpresa. "Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor" Mateus 24:42. Você está atento a eles?

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More