quarta-feira, 11 de abril de 2012

Deus se inclina?

“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele Se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” Salmo 40:1

Era meu primeiro distrito. Cheio de entusiasmo, eu não negava uma boa resposta, não importando a idade de quem perguntasse, ou mesmo o assunto. Numa tarde, um idoso senhor me parou e disse: “Pastor, vocês deveriam tirar aquele hino da liturgia da igreja. Quem disse que Deus Se inclina perante o homem? Isso é um absurdo!”

Ele estava preocupado. Não concebia a ideia de que Deus pudesse se inclinar. O hino ao qual ele se referia é uma pós-oração que pede para que Deus Se incline para nos ouvir (Hinário Adventista, nº 594).

Rapidamente lhe respondi, perguntando se nunca lera a Bíblia. Por aqueles dias eu havia lido o texto de hoje, então estava com a resposta na ponta da língua. Cheio de razão, disse ao irmão que o hino estava correto, pois era bíblico. Mas não soube como lhe responder adequadamente naquele momento.

Sua indagação me fez meditar sobre o assunto. Enquanto lia sobre a maneira ideal de conversar com crianças, pude compreender o texto e a música. Para que você consiga o respeito e a atenção de uma criança, precisa abaixar-se à altura dela.

Quando você conversa olhando de cima, está dando ordens em um nível superior, e a criança obedece por medo, e não por respeito. Quando olha de baixo, acaba dando autoridade à criança. Mas, quando se abaixa e fala olhando em seus olhos, ela se sente compreendida. Por isso, Deus se inclina, para olhar você nos olhos, para que você entenda que Ele o compreende.

Quando Jesus entrou neste planeta para salvá-lo, tornou esse verso real. Deus Se inclinou à forma humana, para que nós tivéssemos certeza de que Ele nos compreende. Seus pés ficaram empoeirados. Sua garganta secou. Seu coração sentiu a dor da traição e da incerteza.

Por tudo isso, Ele é o mais interessado em regressar a este mundo. Também sabe o quanto você precisa experimentar a felicidade junto ao Pai. Está ansioso para buscá-lo deste mundo, pois conheceu as mazelas humanas e não pretende deixá-lo sozinho aqui. Todas as vezes que você cantar pedindo para que Deus Se incline para ouvi-lo, lembre-se: Ele sabe o que você está passando e quer livrá-lo deste mundo. Como diz o hino do Hinário Adventista:

Ouve-nos, Senhor,
Santo Salvador;
Inclina-Te a ouvir
E dá-nos Tua paz. Amém.

Pr. Denison Silva Cavalcante
Associação Brasil Central - UCOB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More