domingo, 18 de março de 2012

A palavra profética mais segura

“Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração.” 2 Pedro 1:19

Em sentido amplo, a “palavra profética” pode ser compreendida como a mensagem total e completa das Sagradas Escrituras, uma mensagem fidedigna que nos dá segurança e confiança. A essa mesma palavra profética o salmista dá o símbolo de uma candeia que ilumina o caminho dos filhos de Deus (Sl 119:105). O apóstolo Pedro acrescenta o contexto onde a palavra profética atua e o qualifica como um “lugar escuro”.

Nós associamos a escuridão ao temor, medo e insegurança. Ainda, a sociedade associa a escuridão à delinquência, impunidade, aos assaltos, etc. Na Bíblia, a escuridão tem relação direta com tudo o que se opõe a Deus e à Sua obra. Os demônios estão “sob trevas, em algemas eternas” (Jd 1:6). Infelizmente, desde a entrada do pecado em nosso mundo, nós o tornamos um “lugar escuro”, um mundo onde a escuridão cada vez se torna mais densa, mais agressiva e mais extensa. Porém, temos a palavra profética mais segura que alumia esse lugar escuro com uma luz que não pode ser eclipsada, nem mesmo pela luz do Sol.

O mesmo Autor divino que permite que Sua Palavra resplandeça em meio às densas trevas deseja iluminar nossa vida. Não sabemos com quantas tentações Satanás se apresentará hoje, ou quanto dano hoje ele causará à nossa família, à nossa igreja ou a nossos amigos. Sem dúvida, ele buscará envolver em seu manto de trevas a mais de um filho de Deus. Porém, o maravilhoso é que Deus não nos deixou na escuridão quando nos deu Sua palavra profética, com a qual podemos iluminar nosso caminho até o dia em que o Sol da Justiça iluminará nosso existir por toda a eternidade.

Pr Erwin Jerez
Missão Sul Metropolitana do Chile- UCh

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More