sábado, 17 de setembro de 2011

O segredo da vitória

"Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo." Isaías 41:13.

Atualmente enfrentamos vários conflitos que desanimam até o mais humilde dos valorosos cristãos. Nessa guerra espiritual na qual a luta não é contra o sangue nem carne, temos de buscar ser vencedores e não vencidos. Será que o mesmo ocorria nos tempos bíblicos? Será que era mais fácil viver naquela época e vencer as lutas de cada dia? Sabemos que os mesmos desejos e os mesmos conflitos pelos quais passamos agora foram enfrentados pelos filhos de Deus desde o início do mundo, e a maldade se multiplicou. “Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração” (Gênesis 6:5).

Nestes dias onde a globalização é o tema de cada dia, acompanhada da crise econômica mundial, descontentamento social, enfermidades e também certas dificuldades nos lares, nós os cristãos temos de seguir até o momento quando todos seremos provados em nossa lealdade a Deus. Mas o apóstolo Paulo nos admoesta: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” (1 Coríntios 10:12). Todos seremos provados, mas não há necessidade de cairmos. A única forma de sermos aprovados nesses momentos difíceis é a constante comunhão com o céu.

Assim como a promessa de Deus se tornou realidade em várias passagens da história de Israel, irá também se cumprir na vida do fiel e sofrido cristão hoje, sempre com Sua ajuda. Porém, Ele somente nos pode ajudar se estendermos a mão e nos apegarmos a Ele para então sermos vitoriosos.

O Senhor sempre conclui dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). A ajuda da parte de Deus foi, é e será concedida a toda pessoa que se aproxime dEle. Por isso, hoje, Ele lhe diz: “Eu te ajudo”, não tenha medo de sair e de realizar seu trabalho porque Ele está com você.

Que a sua oração seja: Senhor, Tu que conheces a minha vida e que sabes o meu destino, hoje ao iniciar o dia, quero segurar nas Tuas mãos e rogar-Te ajuda para que eu possa ter um bom dia e testemunhar com minha vida de que Tu estás comigo. Amém”.

Pr. Antero Blas
Asociación Peruana Central Sur - UPS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More