sábado, 13 de agosto de 2011

O melhor presente no Dia dos Pais

Ontem, quando eu cheguei em casa, a minha filha mais velha, que tem 06 anos, estava com os lábios bem vermelhos. Em princípio eu fiquei bravo com ela e perguntei o que significava aquilo.

Ela falou que tinha deixado a boca assim para marcar uma cartinha. E hoje veio a surpresa: ela, e minha filha mais nova me entregaram suas cartas. Da mais nova com a marca de seus pés e da mais velha com a frase: "Papai você é meu herói. Te amo". Uma carta marcada de beijos. Embora escrita com as letras de alguém que está começando a escrever, foi o melhor artigo que eu já li, o melhor presente que recebi.

Hoje é o dia dos pais. Parei para refletir pois em nossos dias faz-se necessário cada vez mais de pais que sejam heróis para seus filhos. Que tenham coragem e tomem tempo para ensinar valores e desenvolver amizade profunda com eles. Que priorizem a família e ore por seus filhos.

Glen Wheeler disse que "uma criança provavelmente não encontrará um Pai em Deus, a não ser que encontre algo de Deus em seu Próprio Pai."

Você é esse tipo de Pai?

- Cujos filhos sentem-se seguros, confiantes e aceitos?
- Cujos filhos são íntegros, honestos, éticos e trabalhadores?
- Cujos filhos não cedem à pressão do grupo dizendo não as drogas?
- Cujos filhos sentam ao lado dele e dizem: -Pai estou com alguns problemas e preciso de sua opinião?
- Cujos filhos tem auto-estima elevada e auto confiança?
- Cuja a filha diz: -Quero casar-me com alguém como meu Pai?

Que desafio. Mas Deus é nosso modelo. Ele é o Pai, de quem são todas as coisas, é eterno, amoroso, generoso e corrige. Deus é o recurso indispensável para que você se torne o Pai que deseja ser. De bons pais procedem bons filhos.

Em João 3:16 lemos a essência do que é ser pai. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna"

Neste texto encontramos:

- A Maior Resposta: Porque Deus;
- O Maior Sentimento: Amou;
- A Maior amplitude: De tal maneira;
- O Maior Ato: deu;
- O Maior presente: Seu Filho unigênito;
- A Maior abrangência: todo aquele;
- A Menor condição: que nele crer;
- O Maior resultado: não pereça.
- A Maior recompensa: tenha a vida eterna.

Rogo a este Pai maravilhoso para que eu, e você, possamos ser pais segundo o coração de Deus. Pense nisto e tenha um feliz dia dos Pais.

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More