domingo, 7 de agosto de 2011

Mente pura

Em que você mantém seus pensamentos diariamente? É possível mater nossos pensamentos 24h por dia conectados a Deus?

Nossos pensamentos exercem grande influência sobre nossos comportamentos. Não foi atoa que Ellen White escreveu que a “primeira obra dos que desejam reformar-se é purificar a imaginação.” (Mente Caráter e Personalidade, p. 595). Não é possível mudarmos nossos comportamentos sem antes mudarmos nossos pensamentos.

Você investiria seu dinheiro em algo que você acredita que não vai dar certo? Você se dedicaria a estudar exautivamente para uma prova que sabe que não conseguirá fazer? Há algum tempo escrevi um artigo em meu site pessoal, que pode nos auxiliar nessa reflexão. Nossos pensamentos influenciam nossos comportamentos, e eu preciso cuidar dos meus pensamentos se desejo mudar meu modo de agir!

A pergunta que queremos responder hoje é: Como podemos, então, manter nossos pensamentos conectados às coisas do alto? Seguem abaixo algumas dicas que podem nos ajudar a mantermos nossos pensamentos ligados a Deus ao longo do dia:

• Ao acordar, tenha como primeira ação falar com Deus e meditar em Sua Palavra;

• Ouça músicas inspiradoras, que o aproximem de Deus e de pensamentos mais elevados;

• Carregue sempre consigo um bom livro cristão ou a própria Bíblia e leia sempre que tiver um tempinho vago;

• Coloque um papel de parede em seu computador que lembre de como Deus opera maravilhosamente e sua vida;

• Deixe um texto bíblico especial em um lugar visível de seu local de trabalho;

• Ao assistir vídeos ou visitar sites de notícias ou blogs, escolha sempre acessar conteúdo cristão;

• Quando for assistir jornal, exercite o hábito de conversar com Deus sobre o que está assistindo (ex: ore pelas pessoas que estão sofrendo com as enchentes que você está vendo na TV, agradeça pelas coisas boas que forem noticiadas, diga “tenha misericórdia Senhor” quando ouvir coisas absurdas, etc.);

• Ao ter que tomar decisões, consulte a Deus (seja uma roupa que irá comprar, um investimento importante que irá fazer, o cardápio da janta da família, etc.)

• Termine o dia com falando com Deus e Meditando em Sua Palavra.

Lembre-se do segredo de Enoque – “E andou Enoque com Deus” – para que você tenha um final semelhante ao dele – “e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou” Gênesis 5:24.

Quando passamos o dia com Deus, nossos pensamentos, sentimentos e ações são diferentes, e nossa vida é melhor! Deus nos abençoe! (Blog da Karine Lira Correia)

Nota: Somos transformados por aquilo que contemplamos. "Que língua pode descrever, e que pena pode escrever e desdobrar os poderosos resultados morais de olhar para Jesus, nosso Ajudador com zeloso e confiante coração? "E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." II Cor. 3:18. Que grande vitória! Pela contemplação podemos tornar-nos criaturas transformadas ... Mediante o poder transformador do Espírito Santo tornamo-nos semelhantes à imagem do bendito Objeto de nossa contemplação." Pense nisto.

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More