quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Remédios contra insônia e ansiedade aumentam risco de morte, diz estudo

Pessoas que tomam remédios para dormir e reduzir a ansiedade parecem ter maior risco de morrer precocemente, segundo recente estudo da Universidade de Laval, no Canadá. Avaliando dados de um acompanhamento de 12 anos a mais de 14 mil adultos canadenses, os especialistas descobriram que aqueles que usavam esse tipo de medicamento tinham mortalidade 36% maior do que os participantes que não tomavam remédios para tratar insônia e ansiedade.

Publicados na última edição do Canadian Journal of Psychiatry, os resultados indicaram que aqueles que relataram o uso desse tipo de medicação pelo menos uma vez por mês tinham uma taxa de mortalidade de 15,7%, enquanto os participantes que não tomavam esses remédios apresentaram uma taxa de mortalidade de 10,5%. Considerando fatores como consumo de álcool, tabagismo, níveis de atividades físicas e presença de depressão, os pesquisadores calcularam que aqueles que usam remédios para dormir ou antiansiolíticos teriam 36% maior risco de morrer.

Os resultados não indicam as razões dessa relação, mas os especialistas levantam diversas hipóteses para explicá-la. Uma delas seria o fato de esses medicamentos afetarem o tempo de reação, a coordenação motora e o estado de alerta, podendo aumentar as chances da ocorrência de acidentes. Eles também podem afetar o sistema respiratório - agravando problemas respiratórios durante o sono - e o sistema nervoso central, afetando a capacidade de julgamento - o que poderia aumentar os riscos de suicídio. (Blog Saúde)

Nota: Deus deseja que seus filhos tenham saúde."Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma." III João 2. Qual o melhor remédio para dormir? Confessar os problemas a Jesus (Mateus 11:28) e buscar dEle um sono tranquilo. "Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?... Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:25,33.

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More