quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Evento promove reencontro de líderes de pequenos grupos

Encontro serviu para fortalecer o foco evangelístico dos participantes.

Depois de mais de cinco meses do evento que reuniu mil líderes investidos de pequenos grupos em Faxinal do Céu, a Associação Central Paranaense (ACP) promoveu um reencontro dos seus líderes no último sábado, 13. O Colégio Adventista Boqueirão, em Curitiba, recebeu os mais de cem líderes que participaram do reencontro, coordenado pelo departamento de mobilização missionária da Igreja, que é dirigido pelo pastor Evandro Fávero nesta região do Paraná.

O encontro serviu para fortalecer o foco evangelístico dos participantes e para troca de experiências. Durante o programa, o projeto Templos de Esperança, lançado pela União Sul Brasileira, também foi enfatizado entre os líderes. "Eles foram os primeiros a receberem o livro oficial do projeto em toda a União", diz Fávero.

Outro programa apresentado em primeira mão para os líderes investidos é o projeto Agente Evangelista. Segundo explica o pastor Evandro, o projeto é destinado às pessoas que já são instrutores bíblicos e o propósito é que se motivem a estudar a Bíblia com outras pessoas e incentivem outros membros da igreja a trabalharem para Deus.

O encontro ainda reservou espaço para histórias de sucesso que foram compartilhadas pelos participantes. Doralice Bispo é líder de um pequeno grupo que há menos de um mês se tornou uma congregação adventista. Tendo quatro pessoas batizadas e um grupo solidificado com seis famílias, o pequeno grupo orava por uma igreja adventista num endereço mais próximo. Agora, agradecem a Deus pelo novo local de reuniões no Jardim Planalto, em Araucária, onde todos os cultos já são realizados normalmente em um local provisório mas muito bem estruturado.

Outra história motivadora é de Valdair dos Santos (foto ao lado). Mesmo a cadeira de rodas não o impede dedirigir quatro pequenos grupos durante a semana e ainda participar de um programa de evangelismo. Valdair foi investido como líder de pequenos grupos no encontro de sábado e cinco pessoas de seus pequenos grupos se preparam para serem batizadas.

Os líderes que estiveram no reencontro se comprometeram a orar em especial por cinco pessoas que querem ver se decidirem pelo batismo no ano que vem. 92 participantes ainda aceitaram o desafio de trabalhar pela fundação de novas igrejas em 2011. O trabalho será acompanhado pelo diretor do departamento de mobilização missionária na Associação Central Paranaense, pastor Evandro Fávero, e também pelos pastores das igrejas locais.

Elio Moura
Assessor de Impressa

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More