sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A mudança começa por mim

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1-2

É difícil ter uma vida espiritual genuína onde as tradições e costumes são prioritários para as pessoas. Durante um ano e dez meses de trabalho pastoral em nosso campo, aprendemos que para muitos cristãos não é fácil mostrar uma vida coerente com os princípios da Palavra de Deus.

Certo dia, um ancião da igreja e sua esposa vieram à casa pastoral em busca de conselho, pois havia ocorrido um assunto doméstico que prejudicou a susceptibilidade da família. Eles estavam dispostos a impor represálias diante do ocorrido. Pensavam mudar o mundo à sua moda, sem levar em conta sua investidura – ou seja, dar testemunho de alguém sereno, paciente e cristão. Eles se tornaram em pessoas sem o Espírito de Deus.

No decorrer de nosso diálogo, ficou compreendido que havia necessidade de mudar a atitude e que isso poderia ser uma inspiração para os demais. Ele aceitou que tratava mal à esposa e que não mantinha bom relacionamento com os filhos e, além disso, não era fiel a Deus. Isso levou o ancião a compreender que a mudança deveria começar por ele.

Mas, como pastores, somos bons conselheiros, amigos da igreja, pais espirituais, bons pregadores, e não nos damos conta de que também necessitamos fazer mudanças. Às vezes apagamos com o cotovelo o que escrevemos com a mão. Lembremos que a mudança deve ser iniciada em nós, em nossa família, pois ela é o termômetro para uma experiência maravilhosa na igreja. Tenhamos bem claro que a mudança é de dentro para fora e não o contrário. Somente Jesus pode tornar isso realidade em nossa vida.

Há alguma situação em nossa vida que necessita de mudança, mas que é muito difícil? Ou talvez como obreiro do Senhor você já tenha conseguido essa mudança, de tal forma que pode dizer como o apóstolo Paulo: “sejam meus imitadores”? Porém, estou certo de que para muitos de nós a voz do Senhor, silenciosa e profunda, segue dizendo: “Apenas se esforce e seja corajoso...”. Que a luz do Espírito Santo guie seus passos durante as vinte e quatro horas deste dia maravilhoso.

Feliz Sábado!

Pr. Carlos López Pezo
Misión el Lago Titicaca - UPS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More