terça-feira, 6 de julho de 2010

Missão Malásia

Posso fazer minhas as palavras de Michelson Borges, citadas em seu blog Criacionismo, já que estudamos juntos no curso do mestrado em Teologia no Unasp. Hoje foi o último dia de aula da matéria Missão da Igreja.

"Nosso professor, o Dr. Berndt Wolter, logo depois da aula, embarcou para a Malásia com um grupo de alunos do bacharelado em Teologia. O objetivo, além de proporcionar experiência prática em missão para os futuros pastores, é partilhar o evangelho com o povo malaio. Os estudantes de mestrado deram sua parcela de contribuição doando dinheiro que foi usado na compra de Bíblias que serão usadas no evangelismo. Segundo o professor Volter, os brasileiros levam muita vantagem como missionários em países estrangeiros. "Nosso país é pacífico, somos um povo alegre e há também a apreciação pelo nosso futebol, o que acaba atraindo ainda mais simpatia pelo brasileiro. Podemos e devemos utilizar essas vantagens naturais para partilhar a mensagem de Cristo", disse Volter, que já trabalhou como missionário na Alemanha.

A verdade é que os adventistas brasileiros podem contribuir e muito para apressar a pregação do evangelho em todo o mundo para que Jesus volte o quanto antes. A fim de despertar interesse na missão e solicitar orações pelos que estão doando parte de seu tempo, recursos e talentos para disseminar esperança longe de casa, o blog Criacionismo.com.br estabeleceu parceria com o estudante de teologia Felipe Tonasso. Formado em educação artística (música) e pós-graduando em aconselhamento familiar, Tonasso vai enviar testemunhos de sua aventura missionária que serão publicados aqui no blog. Acompanhe![MB]

"Sim, estou indo para Malásia. Todos os anos o Unasp/c2 e o Núcleo de Missões (Numci) seleciona alunos formandos em Teologia para missão global e tive o privilégio de ser escolhido para a Missão Malásia 2010. Oito alunos irão para Guiné-Bissau/África sob a liderança do Pr. Natanael Moraes e seis alunos irão para Kota Kinabalu/Malásia sob a liderança do Pr. wolter (coordenador do Núcleo de Missões do Unasp/c2). (Se interessar, depois conto sobre os critérios de escolha.)

"Partimos na segunda-feira dia 05/07 com retorno previsto para 11/08. Serão dias intensos de pregação da Palavra de Deus nas igrejas e tendas locais organizadas por um dos programas de missão global da Igreja Adventista do Sétimo Dia: sharehim.org

"É meu primeiro desafio como missionário em uma cultura oriental e pretendo fazer desta experiência algo transformador em minha jornada com Deus. Meu pedido é que Ele marque minha vida e me guie em experiências únicas como guiou Seus discípulos através da história.

"Decidi neste período transformar o blog em uma espécie de diário de missão. Os próximos posts serão dedicados a narrar o preparo, informações, experiências, fotos e vídeos sobre a missão. Dentro do possível (tempo) e da tecnologia (conexão) disponível lá, atualizarei sempre com notícias. O objetivo é simples: partilhar o que Ele tem feito e motivar você a ter experiências como esta em sua caminhada.

"Por hoje apenas o anúncio, esta semana falarei um pouco sobre o país, o local onde ficaremos e mais alguns detalhes.

"Qualquer dúvida, sugestão, doação ($) e apoio espiritual, manifeste-se nos comentários. Será um prazer manter este diálogo com vocês. Abraço, (Felipe Tonasso)

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More