quarta-feira, 30 de junho de 2010

O SENHOR É CONTIGO

"O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo." Sofonias 3:17

Há momentos na vida em que a angústia aparece. As vezes a vida nos apresenta, lutas e dificuldades que estão além de nossa compreensão e podemos até pensar em desistir de tudo.
Mas o texto que lemos nos apresenta três verdades:

1) O Senhor está no meio de ti:

Não existe momento na vida em que Deus não esteja no meio de nós. Alguns momentos na vida somos levados a pensar que nossas orações não passam do teto. Mas na verdade nossa orações não devem passar do teto mesmo, porque Deus está sempre em nosso meio!

E isto implica em algumas coisas:

Primeiro: Se Deus está comigo no momento que eu sofro ele vê o que eu estou passando;

Segundo: Se Ele está comigo e mesmo assim eu estou sofrendo é porque Ele tem algum propósito – Talvez queira me fazer crescer;

Terceiro: Se Ele está sempre comigo significa que Ele quer ser meu amigo íntimo. Pois somente as pessoas íntimas estão sempre conosco.

As vezes não entendemos algumas coisas que acontecem porque apesar de Deus estar sempre conosco nós não estamos sempre com Ele. Jamais diga que Deus não pode estar em alguns lugares como boates, ou lugares em que se promove a promiscuidade, etc.

O salmo 139:7-9 pergunta: “Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás, se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também!”

Ouvi falar da História de um Jovem que estava longe da igreja e de Cristo. Ele decidiu visitar um show de Rock. Ele estava lá quando o vocalista de uma das bandas parou e disse: "Agora vamos fazer um minuto de silêncio para reverenciar o nosso Pai o diabo". Naquele momento o Espírito Santo tocou em seu coração e ele se perguntou o que eu estava fazendo ali! Deus estava ali e tocou a vida daquele rapaz.

Deus está conosco sempre mas Ele não pode nos abençoar quando não permitimos. Então se aquele jovem não abrisse seu coração a Jesus, Deus estaria ali com ele, mas estaria chorando pela sua atitude.

Deus nunca nos abandona e se tivermos essa consciência de que Ele está sempre conosco em todos os momentos e minutos muitas coisas que fazemos não seriam feitas e muitos pensamentos seriam evitados. E muitas coisas nós faríamos. Creia que o Senhor está no meio de Ti.

Ele está contigo, quando você compra uma roupa, Ele está contigo quando você vai a praia, quando você come, sempre. Ele mesmo diz: Eu sou seu amigo (intimo) “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” João 15:13.

Mas além de Deus estar conosco 24 horas, também temos a informação neste texto de que:

2) O Senhor é poderoso para salvar-te:

Esta é a informação mais valiosa. Além de Ele estar sempre conosco Ele ainda é poderoso para nos salvar. Deus só não pode fazer uma coisa: Entrar no coração de quem não permitir!

Você está passando por lutas terríveis: O Senhor é poderoso para salvar-te!
Você está preocupado pois vai enfrentar um novo trabalho e quer ser bem sucedido? O Senhor é poderoso para salvar-te!
Você quer namorar com alguém cristão e que venha lhe fazer e feliz e vice versa? O Senhor é poderoso para salvar-te!
Você quer guardar o sábado como pede Jesus nos seus mandamentos? O Senhor é poderoso para salvar-te!
Você quer ser batizado e ser salvo? O Senhor é poderoso para salvar-te!

O Senhor Jesus que abriu o mar vermelho, tirou água da rocha, ressuscitou a lázaro, é o mesmo Jesus que hoje quer ser o seu amigo e salvador!

E, por isso, a Bíblia ainda diz neste texto que ...

3) O Senhor se deleitará em ti com alegria, regozijar-se-á em ti com alegria:

Deus é um Deus de alegria e esse texto particularmente diz que Deus se alegra em Ti. Quando e como é que Deus se deleitará em nós? Há duas ocasiões quando Jesus, Deus o Pai, o Espírito Santo, todo os céus se alegrem em nós.

Primeiro: Quando um pecador se arrepende. Em Lucas 15:10 lemos que “...há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” Toda vez que alguém compreende o que é pecado, estuda a Bíblia, se arrepende dos pecados e se batiza. Há júbilo, alegria imensurável nos Céus, pois é uma pessoa a menos para o reino de Satanás e uma pessoa a mais para o reino de Cristo.

Segundo: Deus se alegra em nós conforme está registrado no livro de Isaías 53:11 pois Ele veria “...o fruto do seu penoso trabalho e ficaria satisfeito...”. O fruto do penoso trabalho (crucificação) são todos aqueles que permanecem firmes ao lado desse grande Deus que está sempre do nosso lado. Deus se alegra com aquele que, aconteça o que acontecer, está sempre do lado de Cristo. Que é fiel ainda que caiam os céus!

Para aquele que assim procede o verso diz...

D) O Senhor renovar-te-á no Seu amor:

Toda a vida de Jesus foi uma demonstração de amor para com o próximo. E se nós tivermos a convicção de que Ele está sempre conosco, e o aceitarmos abrindo-lhe nosso coração ele irá renovar nossas forças.

No livro de Isaías 40:28-31 lemos que “... o Eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da Terra não se cansa nem se fatiga ... faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam caminham e não se fatigam."

Será você já perdeu suas forças para continuar lutando? Será que você está pensando em desistir? Deus está dizendo hoje que quer renovar as suas forças pelo amor que Ele tem por você! Por isso quero lhe fazer um convite especial. Entregue sua vida a Jesus. Busque-o de todo o seu coração. Confie nEle e certamente você será um vitorioso pois Ele renovará suas forças. Pense nisto e tenho um excelente dia!

Pr. Evandro Fávero

1 comentários:

a minha vida ja entreguei a Cristo e este sermão me fez entender ainda mais o Amor de DEUS para com nós tenho certeza que com esse entendimento muitos aceitarão a DEUS assim como eu o aceitei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More