segunda-feira, 10 de maio de 2010

HERANÇA DO SENHOR

Todo filho que nasce é um presente de Deus. No dia 09 de maio (dia das mães) tive o privilégio de dedicar ao Senhor o Otávio Vieira. Ele é filho dos meus amigos Gilberto e Daniela Vieira (foto ao lado). Fiquei emociado ao ouvir o histórico do bebê que foi escrito pela mãe Daniela e pelo tio Flávio Veiga. Abaixo trascrevo este histórico:

"O que é o tempo? Se contássemos o tempo como Deus, entenderíamos que um dia é como cem anos e cem anos como um dia. Mas não somos Deus, contamos os dias por horas, minutos e segundos basicamente, passam as semanas os meses e os anos. Quando vimos já estamos cantando o próximo aniversário e somando mais um ano de vida. Para um atleta alguns segundos são de alegria ou derrota. Para alguém que precisa de ajuda pode se tornar uma eternidade, e o tempo vai passando. Durante dois anos, que para nós foram longos esperávamos um filho. A oração de Ana fez parte de minha vida, e percebi que o Senhor Deus não havia cerrado minha madre.

"Nosso maior sonho de não dormir a noite de ouvir alguém chorando, e sorrir com o choro, estava prestes a acontecer, isto na verdade é bem poético, mas é maravilhoso. É maravilhoso ver Deus fazendo milagre, quando resolvi me entregar em oração verdadeira ao Senhor, ele ouviu minhas preces e fiquei grávida. O meu Deus é o Deus do impossível, Jeovah, Jireh o Grande El-Shadai, que abriu o mar e o ventre desta mãe sonhadora.

"Quando você ganha uma nova sandália ou um novo relógio, você estica os pés ou o braço e pisa nos pés e mostra as horas pra todos, é uma alegria pequena... mas quando você tem dentro de você um ser que espera, anseia, sente o milagre da vida, o milagre da criação de um Deus de amor, o sorriso fica franco, aberto, fácil, e você torna-se a modelo com barriga mais aceitável do mundo, não da moda, mas do amor de um esposo, e a felicidade pela dádiva de ser mãe.

"A gravidez foi ótima curtimos cada momento, cada volume da barriga que se fazia, o tempo como passava, as vezes rápido pelo crescimento, as vezes demorado em querer saber o sexo do bebê, e quando descobrimos, o tempo demorou ainda mais para querer conhecer o rostinho.

"Chegou o grande dia a expectativa de todos era grande, avós, tios, amigos e irmãos da igreja, fomos para a tentativa natural, não deu certo, Deus deu conhecimento aos médicos e com Sua Poderosa Mão, nascia o Otávio Vieira, no dia 16 de dezembro de 2009.

"O momento do parto trouxe apreensão ao pai que emocionado assistia tudo, na abertura da barriga o apressadinho colocou o braço para fora, minuto de tensão, parecia eterno, não vimos a olho nu, mas o Senhor Deus colocou sua mão nas dos médicos e operou. Várias mãos a auxiliar e a mão divina a conduzir, não houve traumas, não houve erros. Louvado seja o Senhor.

"Agora faltava o que esperávamos, o choro, não veio, estava roxinho, ao Senhor invocai no seu Santo Monte, os pensamentos voltam-se a Deus, Ele não faz milagres pela metade, faz completo, nosso tempo não é o dEle, o tempo... sempre o tempo, em pensamento voltamos a Deus nossas orações, e veio então o choro, após, nossas lágrimas e nossa alegria estava completa.

"Dois dias no hospital, e não recebi a vacina indicada, mas enfim, os cuidados de Deus são maiores. Sonhei tanto, pensei tanto como seria, idealizei na minha mente muitas coisas. Estávamos agora com uma pessoinha muito pequena em casa, completamente dependente, que precisava da mãe e do pai.

"Quantas dúvidas e sentimento de estarmos perdidos, sozinhos, apesar de muitos ajudarem, muitos darem conselhos, é um período que descobrimos que agora, mais do que nunca precisamos decidir, decidir com firmeza a nossa família, que o Senhor nos deu.

"Com dez dias o Otávio apresentou um quadro de icterícia, números falam sobre a gravidade mas o coração fala de tristeza, o fato é que isto ocorreu por uma questão genética dos pais, não de relapso ou falta de atenção. Como oramos a Deus, agora sentíamos nos ombros o peso que nossos pais sentiram. Aos seis meses terá que fazer novo exame para análise, estamos confiando em Deus.

"Como mãe quero que o Otávio esteja bem sempre, e fico com o verso meu coração, confie no Senhor e Ele dará o que deseja o seu coração. Obrigada Senhor!

"Como pai do Otávio realizei meu grande sonho de ter meu menino, pra jogar bola comigo e outras coisas que só um pai pode fazer com um filho. Obrigado Senhor.

"Sabendo que os filhos são herança do Senhor, oramos para que Deus dê para nós uma família estruturada, bem dirigida pelo poder de seu Espírito e que juntos possamos alcançar a Canaã Celestial. Oramos a Deus que nos dê sabedoria, humildade, amor e companheirismo para juntos, hoje e sempre confiarmos no Senhor.

"Obrigado Senhor Deus, pelo Otávio te agradecemos hoje e sempre. Amém!"

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More