quarta-feira, 14 de abril de 2010

PROGRAMA GARANTE FORMAÇÃO DE LÍDERES DE PEQUENOS GRUPOS

O programa de investidura de líderes de pequenos grupos está em funcionamento na região central do Paraná desde o ano de 2009. De lá pra cá, o número de líderes investidos pelo programa já chega a 108, de acordo com o pastor Evandro Fávero, diretor do departamento que coordena as atividades de pequenos grupos na Associação Central Paranaense (ACP) da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

No último final de semana, de 9 a 11 de abril, um retiro foi promovido pelo departamento para treinar e capacitar líderes que aceitaram o desafio da liderança investida. A proposta do programa é que os líderes cumpram requisitos pré-estabelecidos e cresçam em experiência pessoal e espiritual.

Para o pastor Adriel Salles (primeiro pastor que aparece na foto ao lado), responsável por igrejas adventistas no município de Telêmaco Borba, o programa de liderança investida garante maior motivação da igreja no envolvimento para o trabalho missionário. "Hoje, temos uma igreja despertando e se tornando cada vez mais comprometida com a missão de levar o evangelho a todo o mundo", afirma Salles.

Um dos líderes investidos neste final de semana, Maurílio Vedovatto garante que o programa é grande aliado para o fortalecimento e manutenção de pequenos grupos. "Cumprir os requisitos nos faz ter mais perseverança no trabalho com os pequenos grupos", salienta.

Segundo Evandro Fávero, o mês de maio reserva ainda outras três cerimônias de investidura de líderes em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba. No fim do próximo mês, cerca de mil líderes investidos de todo sul do Brasil participam de evento inédito em Faxinal do Céu. "O que nós queremos é levar cem líderes investidos para esse encontro no final de maio mas hoje já temos um número superior a esse aqui na Central Paranaense", explica Fávero, que tem a expectativa de atingir o número de 150 líderes formados pelo programa de investidura até o fim de 2010.

Élio Moura
Acessor de Imprensa da ACP

2 comentários:

Final de semana abençoado
Este final de semana foi muito abençoado por DEUS, pois eu senti que Deus realmente estava lá e havia tocado no coração daquelas pessoas, daqueles líderes que estavam no retiro.

QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS OS PASTORES QUE ESTIVEM FAZENDO ACONTECER ESSE TREINAMENTO DE FÉ E ESPERANÇA A TODOS OS LIDERES QUE ALI ESTIVAM. REALMENTE FOI UM FINAL DE SEMANDA CHEIOS DE BENÇÃOS.
FOI MARAVILHOSO O QUE ACONTECEU NAQUELE LUGAR MUITO ESPERITUAL CHEOIS DE TESTEMUNHOS, E QUE NOS POSSAMOS LEVAR O EVANGELHO A MUITOS QUE NAO CONHECE ESSE DEUS MARAVILHOSO. E QUE DEUS ABENÇÕES TODOS OS LIDERES QUE ALI ESTIVERAM.
STELLE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More