sábado, 10 de outubro de 2009

ANDANDO NA FORÇA DO SENHOR

Gabrielle Andersen-Schleiss“Sairei na força do Senhor Deus; farei menção da tua retidão, a tua somente.” Sl 71:16.

Quem viu, jamais vai esquecer-se da maratona feminina nas Olimpíadas de 1984. Todos observavam chocados enquanto a corredora suíça, Gabrielle Andersen-Schleiss (foto ao lado), avançava manquejando em seu caminho para a chegada. Faltava apenas uma milha quando entrou no estádio.
Juízes e instrutores conversavam se deviam afastá-la da corrida, enquanto outros a mantinham na pista animando-a. Seu corpo se curvava de forma grotesca para um lado e se inclinava para a frente como se fosse tropeçar e arrastar-se nos últimos passos.

Finalmente ela cruzou a linha. Uma enorme aclamação sacudiu o estádio. Nem uma só mão a havia erguido ou apoiado. Tinha feito isto sozinha. Sozinha em sua mente, com seu corpo obedecendo aos impulsos de anos de treinamento, ela achou reservas de força e continuou lutando por uma vitória não naquela prova, mas uma vitória pessoal.

O salmista anuncia: “Sairei na força do Senhor Deus;” Podemos nos lembrar do apóstolo Paulo quando exclama: “Completei a carreira, guardei a fé”; convidando-nos a olharmos para Jesus, o autor e consumador da carreira que está diante de nós.

Se aquela corredora suíça tivesse alguém em quem se apoiar naqueles terríveis últimos metros! Alguém para confiar e renovar suas forças! Hoje, porém, esta renovação pode pertencer a cada um de nós. Deus nos pede que aprendamos uma grande lição sobre Ele e sobre nós mesmos.

Somente Jesus pode dar-nos força espiritual, nós somente podemos recebê-la. Se a linha for finalmente cruzada, Jesus é que a terá cruzado por nós. Se corrermos com paciência a carreira de um viver cristão, transformado pelo poder do Espírito Santo, Jesus é que tem corrido por nós. Sua força e Sua vida torna-se o nosso tudo.

Os momentos desta semana se encherão da força de Jesus enquanto você caminha com Ele. Davi lembrava-se das bênçãos e salvação que recebera de Deus durante sua vida. Nas vitórias do passado Davi conhecia as vitórias de hoje. Como acontecia com Davi, assim é com você e comigo. O andar na força do Senhor trará vitórias! Feliz Semana de vitórias!

Pr. Thomas Kloppe
Distrital em Laguna – SC

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More