domingo, 9 de agosto de 2009

CONCÍLIO VIA SATÉLITE DA ESCOLA SABATINA TERMINA COM BATISMOS

Sucesso, gratidão, pioneirismo, pessoas para Jesus. Assim poderíamos resumir o primeiro concílio via satélite da Escola Sabatina, transmitido no dia 08 de Agosto, para todas as igrejas da região sul do Brasil.

Uma queda de energia elétrica, fez com que o concílio atrasasse cerca de meia hora. Mas os pastores foram avisados, e assim que teve início, uma multidão de líderes participaram. O concílio tratou sobre a importância dos relatórios, o décimo terceiro sábado, o dia do amigo, a função do professor e as vantagens de transformar o Pequeno Grupo em unidades de ação.

Um misto de ansiedade, alegria e emoção tomou conta de todos os participantes por ocasião do encerramento do concílio quando três pessoas da Igreja Adventista do bairro Tinguí foram batizadas. O jovem Alisson Albuqerque que optou por deixar a carreira do futebol para seguir a Cristo diz estar muito feliz pela sua decisão. Segundo ele esta escolha foi necessária pois achava impossível seguir os princípios bíblicos e ao mesmo tempo ser um jogador. “A Escola Sabatina é muito importante para mim” afirma Albuquerque.

Também foram batizadas Celíssia Golem Biuk e sua filha Ana Carolina. Celíssia disse que a Escola Sabatina teve um papel muito importante na sua decisão e também na confirmação de sua nova fé.

Ao terminar o concílio todo o grupo de pessoas que participaram se reuniram na capela da sede administrativa da igreja (USB). O Pr. Sidnei Mendes, coordenador geral do projeto, louvou a Deus e agradeceu o empenho de todos. “O inimigo de Deus certamente está irado porque este concílio tem o objetivo de fortalecer o Coração da Igreja, a Escola Sabatina. Com a queda de energia nós quase desistimos. Mas o Senhor nos deu forças, perseverança, sabedoria aos técnicos e o programa aconteceu” comentou Mendes.

Este concílio é importante porque valoriza e fortalece a Escola Sabatina, e é o primeiro passo para estabelecer uma Escola com Poder. Para o Pr. Dirceu Lima, diretor da Escola Sabatina para a região central do Rio Grande do Sul este evento “além de ser histórico é uma oportunidade de treinar os lideres com qualidade e com tempo otimizado”. Para o Pr. Derli Agostini, líder da Escola Sabatina para a região oeste do Rio Grande do Sul “a Escola Sabatina é uma estrutura pronta que foi enfraquecendo porque não se tem dado ênfase sobre a sua importância. Creio que daqui para frente ela será uma escola viva” afirma Agostini.

Nota: A Escola Sabatina é o coração da igreja, e é a atividade básica de todas as Igrejas Adventistas no mundo. Na América do Sul, temos mais de 4.000 lugares onde não tem igrejas ou congregações mas há a Escola Sabatina. Ellen White escreveu mais de 1.000 páginas sobre a tarefa e função desta escola. No livro Conselhos Sobre a Escola Sabatina, página 10 está escrito que “a obra da Escola Sabatina é importante, e todos os que se interessam na verdade devem esforçar-se por torná-la próspera.” Que esta seja nossa atitude. [EFávero]

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More