segunda-feira, 20 de julho de 2009

EM SALVADOR e/ou COM O SALVADOR

Ao sair do Simpósio de Teologia e Missão, dois colegas de ministério, Pr. Marcos Tosta, Pr. Humberto Magalhães (foto acima) e eu, tivemos o privilégio de conhecer a cidade de Salvador.

Capital da Bahia, esta cidade é dotada de belíssimas paisagens naturais (foto ao lado) bem como de monumentos históricos que encantam, como o farol da Barra (foto abaixo), margeado por belas praias de águas cristalinas e lindos cardumes de peixes. Além da beleza natural o que nos encantou foi a simpatia do Baiano bem como as construções históricas que nos reportam ao passado. Ao andar pelas ruas de Salvador algo nos chamou a atenção. Enquanto olhávamos para os edifícios antigos do Pelourinho e demais prédios do centro da cidade começamos a conjecturar sobre a glória que eles tiveram no passado. Lindos edifícios, que tem valor histórico, mas que não se comparam aos majestosos edifícios modernos.

Isto nos levou a pensar na efemeridade da vida em contraste com o que Jesus está preparando para Seus filhos. Ele prometeu: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.”João 14:1-3.

Estas moradas serão eternas. Nunca mais veremos prédios se desfazendo na poeira do tempo. Lá as ruas serão de ouro e a eternidade um presente de Deus. Nunca mais a nostalgia de um passado que não volta mais, pois lá cada segundo será um eterno presente e o próprio Jesus será nosso Governante, Senhor e Salvador sempre presente. Ele nos “enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Ap. 21:4).

Conhecer Salvador foi muito bom, principalmente porque enquanto em minha cidade a temperatura estava próxima dos 10 graus, lá nós andávamos de camiseta. No entanto, melhor do que conhecer a cidade de Salvador será viver eternamente na cidade Do Salvador. Ah como eu quero estar lá. Você quer? Então, aceite o convite de Jesus registrado em Mateus 11:28 e prepare-se para este dia.

1 comentários:

Parabéns Pr. Evandro!

Seu Blog está muito bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More